Tupi or not Tupi, gastronomia e música brasileira na Vila Madalena

Procurando música brasileira e comidinhas típicas do nosso país tupiniquim? Apresento-lhes a simpática casa de shows e novo point gastronômico da Vila Madalena, Tupi or not Tupi.

Localizada no coração da Vila a casa cheia de conceito não só no nome, mas também na programação musical, gastronomia e decoração, é um achado para quem curte música brasileira de qualidade!

Aberta durante o dia todo, está disponível para almoços das 12h às 15h, com cardápio pensado exclusivamente na gastronomia brasileira. E ainda dá para tomar um chá ou café com aquele bolinho de fubá bem gostoso, das 10h às 18h.

Baião de dois vegetariano

E se você gosta de shows e quer conhecer o que rola de melhor no cenário musical brasileiro, a casa oferece programação musical para todos os gostos. Desde apresentações exclusivamente instrumentais, jazz, samba, choro, forró, blues e abrange até grandes nomes, como Ed Motta, João Bosco, Rosa Passos, Tetê Espíndola (“caso do acaso bem marcado em cartas de tarôt oh oh”), Arrigo Barnabé e muito mais.  

O clima agradável e sempre muito receptivo da casa nos incentivam a voltar mais vezes. Durante as tardes a música ambiente é de muito bom gosto, desde clássicos da nossa MPB até grandes nomes do jazz.

A decoração traz detalhes da cultura indígena, com peças de argila feitas pela ceramista Sirlene Giannotti. Os móveis de madeira são complementados pelo design do salão principal, onde se encontra o palco, com luminárias e acústica que enchem os olhos e os ouvidos.

Foto: divulgação

Entre as atrações estão projetos como Tupinambach, que traz grandes nomes do cenário erudito brasileiro, Gig Nova Estadão, com curadoria do crítico musical e jornalista Julio Maria e o “5 sentidos”, que geralmente acontece nas noites de sexta e sábado, grandes nomes da música brasileira se apresentam acompanhados de jantar com entrada, prato principal e sobremesa.

Fora essas atrações, a casa faz alguns eventos diferentes, como aulas sobre a trajetória da música brasileira com o musicólogo Zuza Homem de Mello. “Quando Tupi é Tupiniquim”, evento voltado para o público infantil, a “Madrugada Cultural Tupi” oferece gastronomia brasileira até às 02h da manhã e shows gratuitos durante a noite paulistana e aos domingos oferece um baile com forró, samba e marchinhas voltado aos pés de valsa de plantão.

Cheia de surpresas a Tupi or not Tupi sempre se reinventa, um lugar com diversidade musical e que acolhe todos os gostos. 


Tupi or not Tupi

Endereço: Rua Fidalga, 360 – Vila Madalena – SP
Telefone: (11) 3813-7404
Site: http://tupiornottupi.net/
Shows: quartas e quintas às 21h, Sextas e sábados às 21h30 e domingos às 18h
Restaurante: segunda a sexta com almoço das 12h às 15h
Café: segunda a sábado das 09h às 18h
Estacionamento: R$20,00 manobrista à porta


Quer receber as nossas dicas?

Bora colocar os dados aqui embaixo. 😉