Guia definitivo para ir a shows e festivais

Se você nunca foi a shows ou festivais e quer algumas dicas básicas de sobrevivência, vem com a gente!

 

Todo o ano são anunciados diversos shows no Brasil, do rock ao pop, tem pra todo o gosto! Para te ajudar a não passar nenhum perrengue durante os festivais e shows, aqui vão algumas dicas de uma pessoa que tem uma certa experiência nesses eventos.

1 – Ingresso e documentos

Confira antes de sair de casa se está levando ingresso, RG ou a carteirinha de estudante. Imagine o trabalho de ter que voltar pra casa porque esqueceu algo.

2 – Leve apenas o essencial

Se você vai a festivais como o Lollapalooza ou Popload e passará o dia fora, tudo bem levar uma mochila com itens básicos de sobrevivência, como água, barrinhas de cereal, carregador, dinheiro, etc. Mas se você vai a um show que terá poucas horas de duração, uma bolsinha ou até mesmo uma doleira já resolve seu problema.

Não deixe de olhar o que pode ou não ser levado, assim você não tem que jogar no lixo seu guarda-chuva, desodorante, bebida alcoólica, etc.

3 – Roupas confortáveis

Tenha em mente que você vai passar muitas horas em pé! Salto alto, roupas delicadas e não confortáveis vão deixar a sua experiência pouco agradável. Ah, olhe sempre a previsão do tempo e leve uma capa de chuva.

4 – Aparelhos eletrônicos

Tenha cuidado ao levar celular, câmeras, “pau de selfie” e outros eletrônicos a shows, é bem provável que você perca ou acabe sendo roubado.

5 – Ponto de Referência

Se você vai acompanhado de alguém ou em grupo a shows e festivais, saiba que a chance da galera se perder é bem alta. Então assim que chegar ao lugar do evento marque um ponto de encontro, no caso de alguém se perder. Ajuda bastante em lugares onde o sinal do celular é ruim.

6 – Informe-se

Antes do dia do show, informe-se e pegue pontos de referência do local. Caso seja um festival olhe a programação e já deixe anotado quais shows você quer ver e os horários. 

7 – Curta o momento

A última dica e também a mais importante: esqueça seu celular ou câmera por algumas horas, curta o show e a experiência que você está vivendo.

É incrível, vai por mim! 😉

Gostou das dicas? Tem mais alguma coisa que você acrescentaria nessa lista? Manda pra gente!


Quer receber as nossas dicas?

Bora colocar os dados aqui embaixo. 😉