Especial Dia das Crianças: 10 lugares para se divertir com os pequenos no feriado

Está chegando a data mais aguardada pela criançada, o dia das crianças!

Pensando nisso, nós separamos 10 lugares para comemorar o feriadão com muita diversão, experiências inesquecíveis e educativas, afinal não é só o presente que conta.

1 – Parque de Ciência e Tecnologia da USP

Mais conhecido como Cientec, o parque proporciona uma viagem divertida com atividades que ensinam sobre o cosmos, meio ambiente e física no cotidiano. Uma ótima opção para aprender brincando!
A entrada é gratuita e entre as atrações estão o planetário, trilhas, exposições interativas e ainda fica próximo ao zoológico de São Paulo e jardim botânico, que podem ser a segunda parada do dia.

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 4.200 Água Funda
Mais informações: www.parquecientec.usp.br ou (11) 5077-6312

Foto Divulgação

2 – Catavento Cultural

O museu interativo se dedica às ciências, dividindo os temas em 4 espaços: universo, vida, engenho e sociedade, numa área de 4 mil m² com 250 instalações.
Para o feriadão o Catavento Cultural conta com programação especial, com desafio Puzzlar das 10h às 16h, exposição Escola de Gênios das 09h às 17h e espetáculo teatral “Esse Mosquito Vai Dançar”, com sessões às 13h30 e 15h.
A entrada custa $10 e tem meia entrada para crianças de 4 a 12 anos, aposentados e idosos, pessoas com deficiência e estudantes.

Endereço: Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP
Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h
Mais informações: www.cataventocultural.org.br ou (11) 3315-0051

Foto: Divulgação

3 – Que Monstro Te Mordeu?

Até 28 de outubro,  o Centro Cultural FIESP apresenta exposição sobre a série de TV “Que Monstro Te Mordeu?”, com curadoria de Teodoro Poppovic, a exibição mostra ao público os bastidores criativos do programa e também o seu imaginário. Pinturas, desenhos, animações e projeções mostram as etapas da criação dos personagens: do papel em branco ao desenho da criança; do roteiro à vida animada na série.
Depois da exposição você pode levar as crianças para ver a peça que tem o mesmo nome e aborda com humor e a doçura do mundo dos monstros, temáticas como a diferença e a tolerância. As sessões acontecem sábados e domingos, às 14h.

Endereço: Avenida Paulista, 1313, Bela Vista – São Paulo
Aberto de terça a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 20h.
Gratuita.
Mais informações: www.centroculturalfiesp.com.br ou (11) 3146-7406

Foto: Divulgação

4 – Alpapato – Anna Laura Parque para Todos

O Alpapato é o primeiro parque direcionado à crianças com dificuldades físicas no Brasil, com unidades em São Paulo, Recife, Cascavel e Natal. Todos os brinquedos são adaptados e ideais para a recuperação das crianças e seu desenvolvimento lúdico, sem excluí-las das brincadeiras convencionais, como escorregador, trepa-trepa, cama elástica e balanços.

Mais informações: www.annalaura.org.br

Foto Divulgação

5 – Esparrama pela Janela 

Em comemoração ao dia das crianças. o Esparrama apresenta o espetáculo “Teatro na Janela” no minhocão. O grupo que celebra também 5 anos de existência conta a história de um morador do Minhocão, que cansado do caos e barulho da cidade que entram pela sua janela, resolve subverter o ambiente em que vive e para transformar tudo em música e poesia. A partir desta transformação, um universo mágico se estabelece e personagens fantásticos tomam conta deste espaço e dão vida ao famoso teatro na janela.

Data: 12 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 16h com duração de 45 minutos
Gratuito
Minhocão (Elevado Costa e Silva) – Rua Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque – São Paulo.
Foto Sissy Eiko

6 – Dia das Crianças Vila Butantan

Para quem não conhece, o Vila Butantan é um espaço que reúne gastronomia, compras, lazer e que aposta na revitalização da cidade. Nos dias 12, 13 e 14 de outubro o espaço traz atrações especiais para o dia das crianças, como ônibus brincante, cama elástica, surf mecânico, pintura facial, banda kids, guloseimas e muito mais!

Data: dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018
Horário: 12h às 17h.
Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã – SP
A entrada é gratuita, mas para brincar o valor do ingresso é de R$25 por criança e dá direito a todos os brinquedos.
Mais informações: www.vilabutantan.com.br  ou (11) 3564-8731

Foto: ônibus Brincante/Divulgação

7 – PinaFamília e PinaCanção

A Pinacoteca de São Paulo promove todo segundo domingo do mês o PinaFamília, uma viagem divertida pelo acervo do museu, que explora elementos da imagem – escala, textura e tom – encontrados nas obras do acervo. Durante o evento os visitantes têm acesso à Ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas.
Já o PinaCanção, é um espetáculo criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, e narra a história de dois personagens que se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos o mundo da pintura. A apresentação reúne música, teatro e artes visuais.

PinaFamília: Ilha de atividades e jogo
Data: 14 de outubro de 2018, domingo
Horário: das 11h às 15h
Local: Pinacoteca, Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita

Espetáculo PinaCanção
Data: 14 de outubro de 2018, domingo
Horário: 15h
Local: Pinacoteca, Auditório, térreo
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório.
Duração: 40 minutos

Foto: Christina Rufatto

8 – Aquário de São Paulo  

Considerado o maior oceanário da América Latina, no aquário de São Paulo você pode ver de perto várias espécies marinhas e ainda explorar outras atrações, como o Vale dos Dinossauros, Cine 7D, Jurassic Aquarium, Réplica de um submarino em tamanho original, Recinto dos ursos polares e muito mais!

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga – São Paulo
Mais informações: www.aquariodesp.com.br ou (11) 2273-5500

Foto: Divulgação

9 – Berenice e Soriano

Nos dias 12 e 13 de outubro, o Sesc Santana apresenta a peça de teatro “Berenice e Soriano”, escrita por Manuela Dias e dirigida por Fernanda Vianna. A narrativa conta a história de Berenice e seu sabiá Soriano, que um dia foge, motivando uma incessante busca pelo passarinho. Sempre acompanhada de Rosa, sua boneca de pano, a menina inicia um caminho de aventuras, passando por florestas, mares e lugares inimagináveis, onde são surpreendidas por diversos personagens do cancioneiro popular brasileiro e das cantigas de roda.

Data: 12 e 13 de outubro de 2018, sexta e sábado, às 14h.
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Além de Berenice e Soriano a programação do Sesc Santana conta com mais 3 peças e muitas atrações no mês das crianças, confira a programação no site: www.sescsp.org.br

Foto: Pablo Bernardo

10 –  KidZânia 

O parque que tem diversas unidades pelo mundo oferece as crianças a oportunidade de conhecer e vivenciar diversas profissões, exercendo papéis de médico, bombeiro, músico, jornalista, pizzaiolo, pintor, fotógrafo e muitas outras em um espaço de 8.500 metros para crianças de 4 a 14 anos.
Com 75 atrações, o espaço que, em São Paulo fica no shopping Eldorado, promove por meio do universo lúdico, noções de economia e autonomia sobre suas escolhas.

Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – segundo subsolo
Funcionamento: 9h às 14h e das 15h às 20h, todos os dias
Mais Informações: www.saopaulo.kidzania.com

Foto: Divulgação

E ai. gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

 


Quer receber as nossas dicas?

Bora colocar os dados aqui embaixo. 😉