5 passos para começar a planejar sua viagem do zero

Se você tem muita vontade de viajar sozinho(a) – ou mesmo acompanhado(a) – e não sabe por onde começar, separamos 5 passos para planejar a sua viagem desde a escolha do destino até como guardar a grana.

Então bora começar para tirar essa viagem do papel!

  • 1) Guardar dinheiro
gps ligado - planejar sua viagem_guardar dinheiro
Planejando sua viagem do zero: como guardar dinheiro

Talvez um dos maiores impedimentos para sair por aí viajando seja a famosa frase “Ah! Mas eu não tenho dinheiro pra isso”. Pois, deixa eu te contar um segredinho: o dinheiro está aí sim, entretanto, pode ser que te falte aquele empurrãozinho de como juntar essa grana e usá-la para viajar.

Pegou essa? Então conheça nossas 7 dicas para juntar grana e viajar.

  • 2) Viajar sozinho
gps ligado -planejar sua viagem_viajar sozinha
Planejando sua viagem do zero: viajar sozinho

A pandemia do coronavírus fez-nos refletir sobre muitas coisas, inclusive nossas prioridades e importâncias na vida. E, caso você faça parte do grupo de pessoas que decidiu buscar novos propósitos e experiências viajando sozinho(a), é importante saber como se planejar, o que levar ou não na mala, onde se hospedar e outros coisinhas.

Sendo assim, veja como viajar sozinho: 8 dicas para quem não sabe por onde começar.

  • 3) Road Trip
gps ligado -planejar sua viagem_road trip
Planejando sua viagem do zero: road trip

Se você quer uma viagem alternativa, sem aviões ou ônibus, rodar quilômetros e quilômetros por aí de carro é uma ótima opção. Apesar de ser um pouco cansativa, te proporciona fazer tudo no seu tempo e com quantas paradas você quiser pelo caminho.

Curtiu a ideia? Então saiba mais sobre Road Trip: dicas preciosas para essa incrível aventura.

  • 4) Hospedagem
gps ligado - estadia em hostel
Planejando sua viagem do zero: hospedagem em hostel

Você sabia que pode economizar durante a viagem também? Isso mesmo! A estadia em hostel permite que sobre um dinheirinho para você usar em outras atividades, como compras, passeios e alimentação. Além de que, muitos dos albergues oferecem café da manhã e convênios com restaurantes com aquele desconto maroto. Esse tipo de hospedagem também te dá a oportunidade de conhecer outras pessoas, já que é comum acolher gente do mundo inteiro.

Em caso de ser a sua primeira vez em hostel, veja nossas 7 dicas para não passar sufoco!

Obs.: Durante um período pós-pandemia algumas restrições serão aplicadas, que são importantes saber. Por isso, clique aqui e veja como será a experiência em hostels e albergues.

  • 5) Viagem Internacional
gps ligado - planejar sua viagem internacional
Planejando sua viagem internacional

Por fim, se você quer planejar uma viagem internacional, é importante pensar em outros detalhes, como passaporte, visto, e até vacinas dependendo do destino.

Quer conhecer todos os passos? Saiba mais como organizar uma viagem internacional aqui.