Viajar sozinho: 8 dicas para quem não sabe por onde começar

Para quem nunca viajou sozinho a aventura pode parecer um pouco solitária, mas se engana quem pensa desta maneira.

 

Por que viajar sozinho? Bom, nem sempre a gente tem companhia!

Não é uma missão fácil conciliar dinheiro, interesse e principalmente tempo, com amigos/familiares/cônjuges. E isso não deve nos impedir de realizar aquela tão sonhada viagem. Afinal, as férias estão chegando e se ninguém estiver livre vai ficar em casa? Nananinanão!

 Além disso, uma viagem sozinho pode te proporcionar autoconhecimento, te deixar autossuficiente, novas amizades – o mundo está cheio de pessoas legais, não precisar abrir mão de nada e ter menos estresse com aqueles chiliques que sempre rolam nas viagens em grupo.

Agora que já falamos das vantagens de se viajar sozinho, vamos as dicas!

 1 – A primeira e mais importante dica não poderia deixar de ser: planeje sua viaje com antecedência! Destino, hospedagem e documentos, essa última merece atenção especial se a viagem for internacional, garanta de que tudo está em dia e verifique se o local para o qual vai viajar precisa de visto.

 2 –  Na bagagem, lembre-se de levar somente o necessário e deixar aquele espaço vago para as compras que rolam no meio do caminho. Além disso, é bom não abusar do peso, afinal, você é quem vai carregar tudo.

3 – Leve livros, faça playlists com suas músicas favoritas e não esqueça a câmera fotográfica, esses serão seus melhores amigos durante a viagem. Quando se sentir sozinho ou entediado, leia um livro, ouça sua música favorita ou saia para fotografar.

4 – Hospede-se em um hostel, além de ser mais barato, as chances de você fazer amizades bacanas com quem também está viajando sozinho são altíssimas.

5 – Acesse sites como o Couchsurfing e o Rent a Local Friend, que oferecem guias locais e procure nativos que estão dispostos a te mostrar a cidade a sua cidade natal.

6 – Tour em grupo! Sem preconceito, faça um passeio em grupo de turismo, seja de ônibus ou caminhadas guiadas pelos pontos turísticos. Você pode conhecer pessoas novas e aprender mais sobre a cultura e história local.

7 – Evite fazer roteiros românticos, as chances de você se sentir uma tocha humana de tanta vela que irá segurar são altas!

Foto: Twitter/Reprodução

8 – Por último, mas não menos importante: Relaxe. Curta seu tempo, realize as coisas que quiser na hora que quiser. Faça jus ao ditado, antes só do que mal acompanhado.

Dica extra: Se você quer viajar, mas está sem grana e não tem ideia de como começar a poupar, clique aqui.

 


Quer receber as nossas dicas?

Bora colocar os dados aqui embaixo. 😉