RJ: 4 provas de que o Bar do Omar é ”BARavilhoso”

Localizado no alto do Morro do Pinto está o Bar do Omar. Lá, você sente que está em casa e no boteco ao mesmo tempo.

Depois de visitar a antiga fábrica de chocolate Bhering, que, atualmente, abriga ateliês de artistas plásticos, galeria de arte, oficinas de movelaria, brechós e até um bistrô, eu e uns colegas fomos almoçar.

O lugar foi o aconchegante Bar do Omar, um terraço com vista para zona portuária do Rio, localizado na rua Sara, 114, no Morro do Pinto. Nós fomos andando da Bhering até o bar, aproximadamente uns 15 min que valem a pena. Por isso, listei quatro motivos que mais me apaixonaram nesse BARavilhoso lugar!

 

1- A vista do pico é linda!

O clima familiar é bem real porque o Seu Omar e a família são responsáveis pelo funcionamento do bar carioca, onde é possível comer comida de boteco e ouvir samba de verdade (a roda de samba é agendada com antecedência). Além disso, por estar no alto do morro, a vista é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

Foto do IG @bardoomar
Essa é a visão interna do bar. De lá é possível ver a zona portuária do Rio | Foto do IG @bardoomar

 

Foto do IG @bardoomar
Do terraço o pôr do sol fica lindo e mágico | Foto do IG @bardoomar

2 – O Bar do Omar tem bolinhos incríveis

Cara, você encontra bolinhos artesanais feitos pela própria família Omar. Desde o tradicional bolinho de Bacalhau, o bolinho de Feijoada e a opção vegetariana de Tapioca, até o bolinho de Jiló com Linguiça 😱 As porções com três, seis ou dez unidades variam de R$18 a R$24. Para dividir com a galera fica show!

Foto por Thaís Borges
Olha bem para estas delícias que dão vontade de devorar só de ver no cardápio | Foto Thais Borges

3 – Mas não é só isso, lá tem outros decumê para dividir com a turma

Como o ser humano não vive só de bolinho, no Bar do Omar você também encontra porções de batata. Tem batata rústica, chips, canoa, tradicional, smile kids e a da casa.

Via Giphy
Via Giphy

4 – E já que o #BrasilNosObrigaBeber não podia faltar o melhor: Omaracujá

Batizada de Omaracujá, a batida é a atração principal da casa. Tomar apenas uma dose é um grande desafio, porque quanto mais você toma, mais você se sente completamente envolvido.

É impossível tomar uma dose só e basta provar para saber o porquê. A fama (justa) é tanta que, agora, é possível encontrar Omaracujá nas principais feiras gastronômicas da cidade e até encomendar. Consulte os valores.

Embalagem da melhor batida do Rio | Foto do IG @bardoomar

#Adica

Para chegar no Bar do Omar você pode pedir um carro pelo app. Fica uns 10 conto e para rachar com a galera fica ainda melhor.


Bar do Omar 

Endereço: Rua Sara, 114 – Morro do Pinto – Santo Cristo – RJ
Telefone: (21) 98289-3050 ou (21) 2223-4249
Horário de funcionamento:
Quartas e quintas: 17h às 22h
Sextas e sábados: 12h às 00h
Domingos: 12h às 20h


Quer receber as nossas dicas?

Bora colocar os dados aqui embaixo. 😉