5 restaurantes para quem ama massas!

São diversas opções para todos os gostos!

Se você AMA massas, sabe que macarrão não pode ficar fora de qualquer lista que você fizer. Uma prova disso é que o Brasil está entre os principais produtores de macarrão do mundo e, consequentemente, é o terceiro maior consumidor! É macarrão pra todo lado! ❤ 🍝

Pensando nisso, selecionamos 5 restaurantes que são especialistas em macarrão e massas, e que você não pode deixar de conhecer!

 

Para quem ama queijo

Além do macarrão, não pode faltar o queijinho, né? Conheça o La Nonna Di Lucca, localizado no bairro de Moema, em São Paulo.

No site, o lugar é descrito como “uma experiência gastronômica diferente num lugar descontraído”, e isso está bem evidente nas fotos de divulgação. Além de ter os pratos recheados de queijo, o prato que está fazendo sucesso por lá é o Spaghetti Al Formaggio, que é preparado dentro de queijo parmesão e flambado com conhaque. Nem dá para imaginar o gostinho, né?

gpsligado_macarrao2

Foto: Reprodução Facebook

gpsligado_macarrao3

Foto: Reprodução Facebook

Endereço: Rua Gaivota, 689 – Moema, São Paulo

Telefone: (11) 5051-6193

Facebook e site

 

Para quem ama o tradicional

Se você quer um lugar com decoração típica, bem tradicional do Sul da Itália, a Cantina C… Que Sabe! foi uma das pioneiras de São Paulo, inaugurada em 1931. Depois de cinco gerações, o lugar ainda é referência e parada obrigatória para conhecer mais da culinária italiana.

Um ponto bacana é a casa possui uma grande variedade de pratos, passando pelas massas até frutos do mar, além das sobremesas. Como sugestão, saboreie o fusilli com bracciola. 

 

gpsligado_macarrao4

Foto: Reprodução Facebook

gpsligado_macarrao5

Foto: The Fork

Endereço: Rua Rui Barbosa, 192 – Bela Vista, São Paulo

Telefone: (11) 3289-2574

Facebook e site

 

Para quem gosta de ver a mão na massa!

E olha aí, não há só opção italiana, viu? No Rong He você até pode ver como os pratos são feitos, pois a cozinha do lugar é envidraçada.

Localizada na Liberdade e com unidades em Moema e Paraíso, os clientes podem assistir de pertinho a transformação do prato. Um dos mais pedidos é a opção picante com frutos do mar.

 

gpsligado_macarrao6

Foto: Leonardo Wen/Folhapress

gpsligado_macarrao7

Foto: Leonardo Wen/Folhapress

Confira as unidades e telefones, clicando aqui.

Facebook e site

 

Para quem sairá rolando do restaurante

Se você é daqueles que não se controlam quando vê um prato de macarronada, então deve conhecer a Cantina Gigio, em Pinheiros. Criado em 1967, possui toda a experiência da culinária italiana, com massas frescas e molhos produzidos diariamente. Além disso, possui pratos artesanais, com ingredientes selecionados, tudo bem típico, herdado de longa data.

gpsligado_macarrao8

Foto: Reprodução Facebook

gpsligado_macarrao9

Foto: Reprodução Facebook

Endereço: Rua dos Pinheiros, 355 – São Paulo

Telefone: (11) 3069-9000

Facebook e site

 

Para quem ama sobremesa

Uma dica para quem quer saborear o prato principal e depois se deliciar com um ótima sobremesa, é a Academia da Gula, na Vila Mariana. Dona Rosa, além de fundadora do lugar é a responsável pelas delícias servidas. Você sempre a encontrará atendendo os clientes.

Os doces portugueses são incrivelmente gostosos, e um dos pratos mais conhecidos do local é uma sobremesa tradicional, feita de macarrão, ovos e canela. A sobremesa ficou tão conhecida que foi até parar num programa de TV, ‘cê acredita, Kevin?’

gpsligado_macarrao10

Foto: Juliana Destro \ Destemperados

gpsligado_macarrao11

Foto: Rogério Albuquerque \ Veja SP

Endereço: Caravelas, 374 – Vila Mariana

Telefone: (11) 5572-2571

Facebook e site

 

Esse post foi inspirado em uma seleção do Hypeness!

Caso você já tenha ido em algum restaurante ou teve vontade de conhecer, deixe nos comentários. 🙂

 


Quer receber as nossas dicas?

Bora colocar os dados aqui embaixo. 😉